*Nasce - O amor nasce quando estamos dispostos a amar o próximo da mesma maneira que nos amamos.
*Cresce - O amor cresce quando ele é recíproco, há carinho, há humildade, há diálogo e sobretudo quando estamos convencidos de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos nem os demônios, nem o presente, nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
*Reproduz - O amor é reproduzido quando nos tornamos capazes de proporcionar aos nossos filhos(as) gerados(as) o mesmo amor que Cristo deu para nós filhos e filhas do Senhor Jesus Cristo.
*Envelhece - Um amor jamais se envelhecerá, pois a cada novo dia em que se inicia, temos a oportunidade de renovarmos o amor e sobretudo colocando o nosso Deus desde o início nos nossos caminhos, o amor jamais terá um fim.
*Morre - O amor jamais poderá morrer, pois na vida de um ser humano a fé é quem opera no amor que Cristo tem por cada um de nós filhos e filhas dele. Portanto, o homem não morre quando deixamos de viver , mas sim quando deixamos de amar Deus que é o amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário